Weby shortcut
Estatística Logo 2018
Youtubeplay
  • Ver todas
  • EMR2019

    XVI Escola de Modelos de Regressão

    24 a 27 Março

    Escola de Modelos de Regressão (EMR) é um evento científico na área de Estatística, de repercussão nacional, sendo organizado pela Associação Brasileira de Estatística (ABE) que, em 2019, se encontrará em sua 16ª edição. Trata-se de um importante fórum para a difusão dos avanços da modelagem estatística nas diversas áreas do conhecimento. A cada biênio a EMR tem sido realizada em um Estado brasileiro, sendo que a 13º EMR foi realizada em São Sebastião-SP, a 14º EMR em Campinas-SP e a 15ª EMR em Goiânia-GO.

    O evento reune em torno de 350 participantes ao longo de 3 dias de intensas atividades. Tem uma sólida participação de professores e pesquisadores nacionais e internacionais de Universidades e Instituições de Ensino Superior, profissionais do mercado, alunos de graduação e pós-graduação de diversas áreas do conhecimento: tecnologia, educação, saúde, finanças, economia, marketing, entre outras! 

    Em 2019, a EMR acontecerá na Pousada dos Pireneus, em Pirenópolis-GO, entre os dias 24 a 27 de março. A programação científica será composta por Comunicações Orais, Conferências, Minicursos,  Sessões Temáticas, Sessões Pôsteres e Sessão Jovem Doutor. 

    Leia mais...

  • Rbras2019

    64a RBras e 18 SEAGRO

    29 Julho a 02 Agosto

    A 64ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e 18º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO)  serão realizados na cidade de Cuiabá, Estado de Mato Grosso, entre os dias 29 de julho e 02 de Agosto de 2019. A organização do evento está a cargo do Departamento de Estatística, da Universidade Federal Mato Grosso, Dest.

    A 64ª RBras e 18º SEAGRO  terão como tema "Estatística e Biotecnologia". A biotecnologia engloba várias tecnologias ou métodos de pesquisa diferentes e vários setores ou campos de aplicação. Na indústria farmacêutica: desenvolvimento de novas drogas, farmacoterapias, produção e melhoramento de antibióticos, produção de proteínas recombinantes para fins terapêuticos, vacinas, estabelecimento de terapias gênicas e outras estratégias para o tratamento de doenças animais e vegetais. Nos laboratórios de análises: desenvolvimento de testes diagnósticos clínicos, alimentícios, agrícolas e ambientais. Na agricultura: desenvolvimento de novas variedades de cultivos/organismos. Na indústria alimentícia: diversas aplicações na produção e no controle de qualidade de produtos alimentícios e bebidas. No meio ambiente: tratamento de esgoto e efluentes industriais, bioremediação, biocombustíveis. Na Indústria química: produção de insumos químicos, enzimas e outras proteínas recombinantes. Na instrumentação: desenvolvimento de bioreatores, softwares e consumíveis da área biotecnológica. Na medicina: desenvolvimento de biomateriais reparativos e bioindutores, produção de órgãos e tecidos biológicos ex-vivo.  Em todos estes campos para o desenvolvimento da biotecnologia é necessário a aplicação de métodos estatísticos.

    Assim os eventos  tem como objetivo  reunir pesquisadores de todas as áreas, que empregam a Estatística na tomada de decisões. Ao mesmo tempo, pretende-se discutir formas de se ampliar o acesso ao conhecimento estatístico, promovendo-se intercâmbios multidisciplinares e discutindo-se, inclusive, o processo de ensino-aprendizagem das técnicas estatísticas e de análises e dados.

    Com a realização destes eventos pretende-se contribuir para uma melhoria dos níveis de capacitação e o fomento à formação de pessoal para atuação em Estatística Aplicada, nos mais diversos setores da pesquisa científica e no mercado de trabalho brasileiro. Estes eventos também são um importante instrumento para despertar o interesse de estudantes e jovens pesquisadores para este importante tema.

    Leia mais...

  • Ver todos