Weby shortcut
BannerPrincipal2

Principais Áreas de Atuação

Atualizado em 19/11/14 09:33.

Mercado Financeiro: é a área que mais contrata e valoriza os estatísticos, pagando os mais altos salários. Há vários anos que os bancos  começaram a valorizar o trabalho dos estatísticos e existem núcleos específicos para estatísticos dentro dos bancos.

Indústria:  a cada ano aumenta a contração de serviços de estatísticos nas indústrias. O trabalho do estatístico pode ser no setor de controle de qualidade, melhoramento de processos, posicionamento de um produto no mercado,  satisfação de clientes e funcionários.

Agronegócio:  muito do trabalho de agrônomo é baseado em estatísticas, análise de experimentos para verificação de produção, especificando qual planta produz melhor, projeção de preços de mercadorias.

Pesquisa de Mercado, Opinião e Marketing:  é uma área mais conhecida pela pessoas, principalmente pelas pesquisas eleitorais e pesquisas de opinião pública.

Biomédica e Indústria Farmacêutica: as análises de desempenho de remédios são baseadas em métodos estatísticos, sendo obrigatória a análise de um estatístico.

Informática e Telecomunicações: elaboração de modelos de simulação para 

resolução de problemas complexos.

Meio Ambiente: Alterações e impactos ambientais podem ser estudados e monitorados por modelos estatísticos.

Instituições de Ensino e Centros de Pesquisa: nas atividades de ensino e pesquisa.

Hospitais e Instituições de Pesquisa Médica: determinação de fatores de risco de doenças, na comparação de resultados de diversos tratamentos clínicos e no planejamento de experimentos clínicos controlados.

Big Data: área da tecnologia de informação que está ganhando grande destaque. Nesta área se manipula grande volume de informação aliada a ferramentas que possibilitem maior velocidade na leitura e síntese da informação de forma a torná-la útil. Veja mais: Wikipédia, SAS

 

Listar Todas Voltar